sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sentidos perdidos!

Postado por Nyh! Marinho. às 20:41
Ao ser incumbida de criar este blog e utiliza-lo como um meio avaliativo, a principio me deixou muito entusiasmada, porém as regras para a criação do mesmo, começaram a me deixar perdida. Nunca consegui me relacionar bem com projetos de criação envolto de regras, delimitações e todas essas coisas que me podam.
Infelizmente eu não consigo ter uma facilidade para criar e escrever algo que a outra pessoa esteja esperando que eu faça, aqui parece que eu sempre tenho que escrever o que o outro deseja ler. Talvez por ter outros blog's e neles não ter a pretensão de mostrá-los ou tentar provar algo p alguém (mesmo eles estando na rede). Minha relação com blog's sempre foi a de sentir, sentar e escrever. O que a meu entender, talvez equivocado, eu não esteja conseguindo fazer neste aqui. Acho que não consigo me desvencilhar da ideia de que é um trabalho academico e que minha aprovação dependerá disto. Em todas as aulas que o professor Ivan Amaro tenta explicar a intenção dos blog's ele sempre fala de sentidos e sentimentos, mas eu nunca consegui parar em frente a este blog p fazê-lo, toda vez que eu o abro para escrever eu fico remetendo a aquilo que tem que ser feito, tendo assim meu próposito original fracassado.
Embora eu esteja com essa dificuldade, tento aqui me comprometer em estabelecer um compromisso assiduo e buscar ajuda para a construção de um Caixote que possa ter nele várias coisas legais a serem partilhadas por todos...
Grande Abraço!
Nyh!

1 comentários on "Sentidos perdidos!"

Prof. Ivan Amaro on 10 de junho de 2009 às 06:52 disse...

Nyh, os objetivos do PORTFÓLIO ELETRônico se inscrevem em finalidades pedagógicas e direcionadas para a disciplina. A liberdade se coloca na forma como os conhecimentos são organizados. É isso!! Não exijo que se faça uma resenha, um resumo, um ensaio... etc. O que, normalmente, se exige na academia! Se criativa, atendendo aos objetivos, é refletir de formas várias e retratar como está apreendendo os conteúdos da disciplina! Há regras, sim! Elas devem ser as norteadoras! Vivemos em sociedade e, por mais que contestemos determinadas regras, precisamos respeitá-las! Se não nos atendem, nos organizamos e lutamos para que mudem. Em sociedade, você, para estudar na FEBF, teve que passar por regras, não?? Vestibular, entregar documentos, matrícula... renovação: preencher formulários, prazos, etc. Assim, as "regras" são direcionamentos para que não nos percamos no emaranhado de nossas aspirações e que, ao final, não chegamos a lugar algum. Vocë precisa atualizar seu portfólio colocando as tarefas solicitadas. Caso não seja possível e não concorde, vocE pode entregar, SEMANALMENTE, toda a produção escrita - leia-se: análise dos textos lidos e discutidos, relacionando teoria e prática. Caso ainda não seja suficiente, você poderá optar por fazer duas avaliações escritas sobre o conteúdo (se achar que esta forma tradicional seja a melhor para você). Há, portanto, mais duas alternativas de avaliação.

O que não posso fazer é avaliá-la sem que você evidencie que aprendeu! Confesso que, nesta situação, sou completamente INCOMPETENTE! Não sei avaliar o que não é possível avaliar!!

Abs
Ivan Amaro

 

Caixote Acadêmico Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal